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Gestão Comercial Disruptiva

April 26, 2019

Ao longo de nossa vivência comercial, assim como em nossa vida pessoal, evoluímos.

 

Aprendemos muitas coisas, batemos cabeça, tomamos decisões erradas e com isso, crescemos.

 

Observamos que hoje em dia a maior necessidade das empresas não está nas coisas que elas acham difíceis na venda, mas sim em uma falta de planejamento, organização e controle de situações consideradas fáceis.

 

Por este motivo, acreditamos que a gestão comercial deve ser disruptiva, ou seja, sair do padrão, pegar situações de dificuldade e ser capaz de desafiar com sucesso aquele modelo ultrapassado.

 

A gestão comercial precisa ser completa com processos claros desde o início até o seu fim, entendendo e se envolvendo de verdade com o passo a passo.

 

Muitas vezes focamos naquela preocupação e deixamos de observar o todo.

 

Exemplo: tenho dificuldade de agendar visitas comerciais. Sou bom na reunião, se estiver em frente ao possível cliente eu sei fazer a venda, apresentar o meu serviço/produto, mas não tenho tempo ou interesse na prospecção para o agendamento.

 

Vemos isso como um problema e a solução está em nós mesmos.

 

Organize seu tempo para fazer uma prospecção de qualidade, define de maneira correta o seu público alvo, identifique formas não convencionais de prospecção, seja audacioso, não se contente com o normal, acredite em você e no seu potencial, faça conexões pensando no futuro, não só no agora, respeite os seus limites, mas não se limite por eles. Organize uma rotina de trabalho para que possa fazer as atividades necessárias, gerir seus liderados, mas que também possa pensar no seu negócio, ter um tempo para você com sua atividade ou empresa.

 

Claro que não é algo fácil e muitos vão dizer que não tem tempo ou que escrever é muito mais simples do que fazer. Mas você já tentou? Já tentou de verdade? Já colocou em uma lista todas as atividades que você faz em um dia? Já viu aquelas que você poderia passar para uma outra pessoa ou até deixar de fazer?

 

Isso é básico para uma boa organização de agenda e prioridades.

 

Um profissional de vendas que se considera diferenciado, não pode deixar de fazer isso.

 

Se não fez ainda, faça.

 

Temos certeza que talvez sobrará tempo para aquela prospecção, agendamento de visitas (não necessariamente de forma convencional) e pensamento nas estratégias que você precisa seguir.

 

Boa sorte!!!

 

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Práticas para remodelar o processo de vendas

February 11, 2017

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