© 2019 por Grupo Affari.

Todos os direitos reservados.

GRUPO AFFARI

 

Empresa Paranaense 100% focada em vendas, atuamos com consultoria, treinamento, seleção de profissionais de vendas, terceirização de mão de obra comercial e representação.

5 Dicas para Contratar um bom Profissional de Vendas

April 11, 2019

Sempre o objetivo de qualquer contratação é acertar, achar aquela pessoa "perfeita", que entenderá a necessidade da sua empresa, "vestirá a camisa" e que trará muitos resultados.

 

Infelizmente nem sempre as coisas acontecem desta forma.

 

O contratante tende a pensar que o erro foi do profissional, a pessoa não atingiu os objetivos, não se integrou na empresa ou não tinha foco.

 

Porém, será que você está cumprindo todas as etapas para fazer uma boa seleção?

 

Quando se pensa em um profissional de vendas é ainda mais complicado, pois é alguém que provavelmente será responsável por trazer novas receitas para a empresa, não tem muito tempo para adaptação e a expectativa sempre é grande.

 

Então seguem 05 dicas básicas para contratar um bom profissional de vendas:

 

1 - Descreva bem qual a sua necessidade, o perfil de profissional que está buscando. Não faça isso somente mentalmente, reserve um tempo para escrever com calma a formação necessária, experiências anteriores, conhecimento técnico desejável e quais habilidades você espera.

 

2 - Divulgue ao máximo sua oportunidade. O indicado é contratar uma consultoria especializada, mas se não for possível, divulgue em redes sociais, portais de oportunidades, canais de vagas, Linkedin, peça indicação e divulgação para amigos, colegas de empresa e conhecidos.

 

3 - Tenha um bom número de candidatos. Por mais que sua vaga seja técnica, quanto maior o número de profissionais que conversar, melhor a chance de acertar na seleção.

 

4 - Prepare-se para a entrevista. Faça um check list do que pretende perguntar, o que precisa explorar mais com o candidato, o tempo que pretende investir para as entrevistas, os itens que deve deixar claro ao profissional e o que realmente está buscando.

 

5 - Sinta o faro de vendedor. Faça testes de vendas, se possível aplique um teste de perfil (assessment) para confirmar suas informações. Veja se a pessoa tem aquilo que você busca na prática.

 

São dicas simples, mas que podem ajudar na contratação de um profissional.

 

Sempre o apoio de uma empresa especializada ajuda na garantia de seguir os passos certos, ter as informações completas e a possibilidade de reposição, caso necessário. Como recrutamento não é o seu negócio, se for possível deixar com um especialista, sempre é melhor.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Práticas para remodelar o processo de vendas

February 11, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Black Facebook Icon