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5 Dicas para Alavancar suas Vendas através da Internet!!!

January 30, 2018

 

 

Naturalmente o tema “Alavancar Vendas” chama a atenção de empresários, gestores comerciais e vendedores, isso porque o vendedor nunca pode estar 100% satisfeito com o seu resultado e deve estar regularmente em busca de novas oportunidades.

 

A internet não é uma novidade faz tempo no mundo dos negócios, mas sempre podemos pensar em novas atividades para gerar novas possibilidades.

 

Por este motivo, este breve artigo trará 05 dicas básicas, algumas que você já pode usar em seu negócio, outras que podem não se aplicar ao seu tipo de gestão, mas tenho certeza que o farão pensar.

 

Vamos lá, organizei por passos evolutivos:

 

1 – Tenha os contatos atualizados da sua empresa na Internet. Ou seja, perfil corporativo no Facebook, LinkedIn e Instagram (caso seu produto ou serviço seja “visível” através de fotos), além de conta corporativa no Google com os telefones atualizados, horários de atendimento e possíveis observações. Este primeiro passo é básico, porém muito importante para os próximos. Se o cliente buscar a sua empresa através da Internet, ele precisa encontrá-lo e com informações atuais. Ou seja, ele precisa ver que sua empresa está aberta, em funcionamento e ativa para recebe-lo.

 

2 – Faça postagens informativas, não somente comerciais. Traga informações a respeito do segmento que atua, dicas de produtos/serviços, depoimentos de clientes, cases mundiais e informações que possam trazer o cliente até você. As postagens comerciais são importantes e devem acontecer, porém não podem ser 100% do que tem em suas redes sociais.

 

3 – Atendimento Rápido via Redes Sociais. Não adianta você ter postagens regulares, colocar informações interessantes, atrair o público para suas redes e demorar nas respostas. Felizmente ou infelizmente a internet não tem hora de funcionamento ou folga em feriados. Você não precisa ser escravo da rede social, mas se puder, pelo menos entre uma vez logo pela manhã, outra após o almoço e uma última a noite, com certeza conseguirá dar uma atenção ao seu público. Claro que se o seu negócio crescer demais através das vendas e contatos na WEB, você colocará uma pessoa ou equipe para fazer este atendimento, mas enquanto isso não acontece, esteja sempre atento!

 

4 – Utilize o WhatsApp como ferramenta de Relacionamento e Venda. A maioria dos smartphones tem o aplicativo WhatsApp baixado e ativo, desta forma, ele se tornou uma grande ferramenta de contato e venda. Se necessário, crie um ponto de atendimento via WhatsApp e informe aos seus clientes e prospects. Faça com que ele saiba que você também tem atendimento através desta ferramenta,porém o mais importante é manter relacionamento pela ferramenta.

Como fazer isso? Seguem algumas sugestões:

- Mandou um primeiro e-mail, confirme o recebimento via WhatsApp;

- Envie informações da área e reforce que lembrou dele;

- Uma vez ao mês mande uma noticia para manter o relacionamento;

- Faça relacionamento pós venda com o cliente, perguntando se gostou do serviço, recebeu o produto e SE TEM INDICAÇÕES;

 

5 – Prospect Através da Internet – Utilize a pista toda!!! Procure pessoas e perfis de profissionais que podem te trazer negócios via LinkedIn, faça breves contatos através do Instagram e Facebook para parcerias, busque possíveis clientes no Google e faça contato via Internet. Este é um exercício diário e notará que com o tempo irá se desenvolver nesta atividade, com buscas mais qualificadas, acessos mais profissionais e melhores resultados. Importante lembrar que é algo continuo, não trará resultados excelentes em pouco tempo e sim, com o desenvolvimento de técnicas assertivas.

 

Maiores informações sobre apoio comercial, entre em contato conosco que podemos ajudar em treinamentos, consultoria, recrutamento & seleção e terceirização de mão de obra.

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