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O que esperar da Terceirização de Mão de Obra Comercial?

May 15, 2017

Inovações na geração de leads, mudanças na forma de atrair e manter relacionamento com clientes, e-commerce, marketing digital, empresários normalmente pensam e precisam pensar em como gerar novos negócios e com esta nova lei de Terceirização de Mão de Obra , muitos se perguntam:

 

Será que posso terceirizar minha área comercial?

 

Quais os benefícios?

 

O que posso esperar da terceirização da Mão de Obra de Vendas?

 

Esta última pergunta talvez seja mais difícil de responder, pois sim, você pode terceirizar sua área comercial.

Os benefícios estão baseados na ampliação da rede de contatos, formatação de modelos atuais e consolidados sobre geração de leads, foco no resultado, menos risco trabalhista, menos risco operacional, relação B2C com a contratada, ou seja, direta e focada para o melhor desempenho possível e transferência de uma das área mais importantes e sensíveis de qualquer empresa.

 

Nesta hora você se pergunta, será que posso transferir uma das áreas mais importantes e sensíveis da minha empresa?

 

Na maioria dos casos não, mas nada impede que terceirize uma parte ou a maior parte das vendas para um parceiro.

 

Nunca será 100%, pois naturalmente o envolvimento do "dono" do negócio é essencial para fechamento de negócios e geração de resultado.

 

Mas será que você precisa prospectar dentro de casa?

 

Você precisa agendar reunião dentro de casa?

 

Precisa fazer uma primeira visita de qualificação de lead?

 

Precisa ter todos os gestores e colaboradores comerciais formalmente ligados a sua empresa?

 

Talvez não seja melhor ter um profissional mais preparado, com menos tempo, mas focado no resultado para sua empresa?

 

Estas são algumas perguntas que precisa se fazer antes de buscar uma empresa para terceirizar sua área de vendas.

 

Ok, minhas respostas foram satisfatórias, busquei uma empresa para terceirizar e fechei com uma delas.

 

E agora? O que esperar?

 

Listamos 10 Pontos Principais que deve estar preparado:

 

1 - O resultado normalmente não aparece no curto prazo, ou seja, será necessário um periodo inicial de adaptação;

2 - O relacionamento e know how da empresa contratada deve estar muito claro para não gerar desconforto e desencontro de informações;

3 - O seu envolvimento nesta relação, em que ponto você entra e como você cobra;

4 - Estar aberto a novas idéias, sair da "zona de conforto" e aprender a confiar;

5 - A necessidade de treinamento inicial é igual ou maior que um colaborador CLT.

6 - A relação será diária, semanal ou mensal, da maneira que preferir. Pense bem na sua escolha, pois isso muda e muito o projeto.

7 - Não seja o único contato na sua empresa com o terceiro, quanto mais envolvidos melhor e maior o resultado;

8 - Se contratou para gerar volume, esteja preparado para uma demanda maior e no início, que precisará de ajustes;

9 - Se contratou para qualificar a sua prospeção, entenda que o volume não será alto, mas desde que seja qualificado

10 - Nunca espere fechamento de negócios no contrato. Se tiver isso, busque entender bem, pois desconhecemos empresas que garantam fechar negócio para alguém. 

 

O Grupo Affari oferece a terceirização de mão de obra qualificada com foco no objetivo principal do cliente e buscamos utilizar o relacionamento para gerar negócios no curto, médio e longo prazo.

 

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