© 2019 por Grupo Affari.

Todos os direitos reservados.

GRUPO AFFARI

 

Empresa Paranaense 100% focada em vendas, atuamos com consultoria, treinamento, seleção de profissionais de vendas, terceirização de mão de obra comercial e representação.

Aumenta a demanda pela terceirização de vendedores e contratação de representantes comerciais

March 24, 2017

 

 

Matéria de Mirian Gasparin sobre terceirização de mão de obra comercial e contratação de representantes comerciais que o modelo de negócios da Affari foi base para a reportagem.

 

De nada adianta uma empresa ter uma estrutura física de dar inveja aos concorrentes, ótimos fornecedores e estar localizada no melhor ponto da cidade se a equipe de vendas apresenta falhas. É evidente que o foco diário de uma empresa deve estar voltado em tornar o seu produto o melhor do mercado, mas a diferença que um bom vendedor faz no negócio, prova a importância da área comercial.

 

Eu conversei com o diretor de Negócios do Grupo Affari, Rodrigo Chiamulera, e ele me disse que hoje uma boa parte as empresas está optando pela terceirização da mão de obra comercial e também aumentou consideravelmente a demanda por representantes comerciais. Aliás, segundo o executivo, a profissão tanto do vendedor quanto do representante comercial está em alta neste período de crise e continuará tendo um grande peso quando a economia brasileira voltar à normalidade.

 

Chiamulera me explicou que a vantagem da terceirização da mão de obra comercial não está apenas na redução de custos, mas principalmente no ganho de produtividade. Ou seja, além da empresa não precisar se preocupar na gestão da área de vendas, já que os profissionais terceirizados já vêm qualificados, ela tem condições de se voltar apenas para o seu produto fim. Outra vantagem citada pelo diretor do Grupo Affari é que ao contratar um vendedor terceirizado indicado por empresa especializada, além de fugir dos riscos ela consegue ter uma flexibilidade maior na troca do profissional, caso seu desempenho não esteja satisfatório.

 

Quanto ao porte das empresas que mais têm recorrido à terceirização de mão de obra comercial, Rodrigo Chiamulera me disse que no momento atual são as pequenas e médias empresas. Já para representantes comerciais a maior demanda é de multinacionais.

 

O Grupo Affari, com sede em Curitiba, e cujas principais características são o pioneirismo e a inovação na área de vendas, antecipou os planos de expansão inicialmente previstos para 2018, e já está com a sua primeira operação física fora do Paraná, em São Paulo.

 

Segundo Chiamulera, a chegada ao maior mercado brasileiro é consequência de uma necessidade concreta de reinventar-se para vencer a crise e manter as vendas. Ainda de acordo com o executivo, o desafio do empreendedor nesse momento é gerar negócios. Por isso, a star up curitibana desembarcou em São Paulo com a missão de conectar empresas e dar uma nova visão sobre a importância da área comercial.

 

Link para a matéria original:

 

http://miriangasparin.com.br/2017/03/aumenta-a-demanda-pela-terceirizacao-de-vendedores-e-contratacao-de-representantes-comerciais/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Práticas para remodelar o processo de vendas

February 11, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
  • Black LinkedIn Icon