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9 Atitudes Vencedoras para o Sucesso

February 11, 2017

Amigos, que o mercado está cada vez mais competitivo, não é novidade para ninguém. 

 

Tendo esta afirmação visível em todos os meios, concluímos que o diferencial das empresas que atingem patamares altíssimos das que ainda buscam resultados satisfatórios são, sem dúvida, os profissionais que nelas atuam. 

 

Perguntas que permeiam os corredores das pequenas, médias e grandes organizações:

 

Como montar um time vencedor?

Como desenvolver pessoas para que um time seja vencedor?

 

 

Diante de várias visitas e reuniões com profissionais da área de recursos humanos, procurei sempre entender quais são as competências que influenciam positivamente e negativamente no desenvolvimento profissional. 

 

Em sua grande maioria, e quando eu digo maioria, é por que chegou a quase 100% dos casos, as competências comportamentais se destacam e são declaradas como as mais difíceis de serem trabalhadas. 

 

Isso se deve ao fato de que as atitudes são raramente modificadas, pois temos inúmeros paradigmas a serem quebrados. O "x" da questão é: 

 

Quais ferramentas ou quais estratégias utilizar para que o profissional se envolva e realmente busque as mudanças necessárias a fim de chegar ao desempenho ideal e atingir as expectativas da organização?

 

Quando busco soluções para desenvolvimento de profissionais da área comercial, levo sempre em consideração a expertise de vários consultores e entre estas conversas, conseguimos elencar nove atitudes diretamente ligadas a pessoas que ocupam posições de destaque no mundo profissional:

 

1 - Persistência;

2 - Motivação; 

3 - Ética; 

4 - Moral; 

5 - Resiliência, 

6 - Inteligência Emocional; 

7 - Persuasão;

8 - Foco; 

9 - Ousada

 

Após alguns diagnósticos, chegamos à conclusão da importância destas nove atitudes, tendo em vista a agressividade que as empresas estão empregando no seu ritmo de trabalho. 

 

Jornadas extensas, pressão por resultados, competitividade. São fatores que indiretamente colocam a "inteligência emocional e a resiliência" um passo a frente nesta lista, uma vez que controlando bem suas emoções, o profissional consegue gerir e acompanhar o ritmo acelerado que o mercado exige, atingindo sempre resultados satisfatórios e posições de destaque.

 

E você, já parou para pensar quais destas competências você tem ou precisam de uma atenção especial no seu dia a dia?

Lecxander Toledo

Consultor comercial do Grupo Affari,

tem experiência em empresas como Univeb e Decathlon em posições de gestão.

toledo@grupoaffari.com.br

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Práticas para remodelar o processo de vendas

February 11, 2017

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