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Empresa Paranaense 100% focada em vendas, atuamos com consultoria, treinamento, seleção de profissionais de vendas, terceirização de mão de obra comercial e representação.

10 Benefícios da Terceirização de Mão de Obra Comercial

February 11, 2017

 

Atualmente algumas empresas oferecem a terceirização parcial ou completa da área comercial.

 

Empresários têm se interessado cada vez mais pelo serviço e naturalmente surgem dúvidas sobre os benefícios práticos desta mudança tão importante nas empresas.


Sabemos que a área comercial é essencial na operação de qualquer companhia, afinal de contas, sem receita uma empresa não existe.


Observando um nicho claro de mercado, empresas oferecem agendamento de visitas,

realizações de reuniões ou até o processo completo da venda com prospecção, agendamento, realização de reuniões e fechamento.


Claro que é uma relação de confiança e que deve ser muito bem organizada entre a contratante e contratada com objetivos claros e pré-definidos em contrato.

Através do interesse e ampliação de informações, seguem 10 benefícios da Terceirização de Mão de Obra Comercial:

1 - Foco no Core Business da Empresa - Com a terceirização é possível direcionar o trabalho para o desenvolvimento de melhorias no serviço ou produto, organização interna, operação, logística e evolução no que é o coração do negócio.

2 - Gestão de Resultado - As empresas firmam em contrato a entrega, regularmente com informações bem claras como número de visitas agendadas, reuniões qualificadas, número de contatos telefônicos, etc.

3 - Resolução de Gargalos - Muitas vezes nos vemos em situações difíceis na área comercial com relações muito longas ou problemas de gestão e com a terceirização trazemos alguém de fora para organizar e mudar o que precisa ser resolvido.

4 - Consultoria Estratégica - Junto com a reformulação de pessoas, as consultorias oferecem soluções estratégicas para mudança de gestão, novos canais, reformulação de produto, entre outras possibilidades que permitem o desenvolvimento da empresa.

5 - Ampliação de Contatos e Oportunidades - Naturalmente as consultorias que oferecem terceirização tem outros projetos e promovem entre intercâmbio (se for do interesse) entre seus clientes. Esta possibilidade pode trazer oportunidades valiosas de negócios que talvez não existissem de maneira tradicional.

6 - Cobrança Direcionada - De certa forma a cobrança da empresa é transferida para o parceiro. Ou seja, a cobrança que a contratante faria sobre sua equipe será repassada a contratada. Com isso, a contratante tem uma liberdade maior para cobrança de resultados de maneira direta e formal. A responsabilidade de rotina de trabalho, volume de visitas, ambiente que são críticas, serão tratadas pelo parceiro contratado.

7 - Capacidade de Vendas e Treinamento - A consultoria contratada é focada 100% em vendas e gestão de equipe. Com isso, existe uma evolução comercial com treinamento, funil de vendas, volume de trabalho, resultado, percepção de valor, forma de trabalho e pessoas.

8 - Diminui o Risco Trabalhista - Através da terceirização o risco trabalhista diminui considerando que o colaborador é da consultoria e não da empresa.

9 - Liberdade de Troca e Reposição - Caso a empresa não se identifique com o profissional ou equipe direcionada para atendimento a troca ou reposição é muito mais rápida e de responsabilidade do parceiro. O que muitas vezes é difícil em uma relação CLT, com a terceirização fica muito mais fácil.

10 - Planejamento Colaborativo - Muitas vezes as empresas têm dificuldade para planejar metas e resultados comerciais. Com a consultoria este planejamento é colaborativo entre contratante e contratada em que as metas ficam muito mais reais de acordo com a realidade do mercado ou profissionais envolvidos. Através da experiência de ambos, a comunicação e entendimento de objetivos, a tendência de budgets mais realistas, cresce muito.

O Grupo Affari oferece o serviço de terceirização de mão de obra e tem grande interesse de conhecer novos negócios e contribuir no desenvolvimento da companhia como um todo.

Interessados entrem em contato pelo telefone (041) 35272680 ou pelo e-mail contato@grupoaffari.com.br .

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Práticas para remodelar o processo de vendas

February 11, 2017

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